LAJUV-SV Promove Workshops sobre Saúde Sexual Reprodutiva

|

No âmbito da Criação da Bolsa de Formadores em Educação Não Formal criada pela Federação Caboverdiana da Juventude, a Ligas das Associações Juvenis de São Vicente juntamente com a Bolsa de Formadores em Educação Não Formal desenvolverem três ações de formações sobre Saúde sexual e Reprodutiva.

A Primeira formação intitulada “Métodos Contracetivos ” foi ministrada pelos (as) formadores Cieldina Pires, Ivanilda Dias e Lisandro Santos, na Escola primaria Gregório Monteiro (Ribeira de Craquinha).

A formação foi realizada no dia 15 de Fevereiro de 2013, das 13:30 as 15:30H, e contou com os alunos da 6ª Classe. Em cada turma foi escolhido 8 alunos (das 4 turmas existentes na escola), dando um total de 32 alunos, com idade compreendida entre 11 a 16 anos. 

A segunda formação foi ministrada pelos formadores-as Ibraltino Delgado e Jandira Évora, intitulada “Género e Mudança de Mentalidade face a Sexualidade na Camada Juvenil”.

A formação teve lugar no centro de Protagonismo juvenil da Ribeira de Craquinha das 10h as 16h30min, e contou com a presença de 24 participantes com idade compreendida entre os 18 aos 32 anos provenientes das zonas de Pedra Rolada, Craquinha, Fernando Pó, Fonte Francês e Madeiralzinho.

 A Terceira e última formação foi ministrada pelos formadores Marlene Rodrigues, Myriam Miranda e Nelson Custódio, e teve tema “Sexualidade na Adolescência”.

A Formação teve a duração de 4 horas (15h às 19h), na Escola de Monte Sossego, sendo esta destinada á 18 jovens e adolescentes da comunidade de Alto Bomba – Monte Sossego, com idade compreendidas entre os 12 e 17 anos.

De referir o facto de que essas formações irão decorrer em todas as ilhas.




0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br