LAJUV-SV promoveu Oficina de Capacitação Intitulada FIB (Felicidade Interna Bruta)

|

A Liga das associações Juvenis de São Vicente em parceria com a Cooperativa Brasil, desenvolveu uma Oficina de Capacitação dirigida para educadores e técnicos das Organizações/Instituições da Sociedade Civil que trabalham com e para adolescentes/jovens., intitulada intitulada FIB (Felicidade Interna Bruta) – Uma nova métrica para se avaliar Progressos, esta decorreu nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro com uma carga horária de 3H por dia (9h às 12h), na Biblioteca Municipal de São Vicente.


FIB é um conceito de desenvolvimento social criado em contrapartida ao Produto Interno Bruto (PIB). Enquanto os modelos tradicionais de desenvolvimento têm como objectivo primordial o crescimento econômico, o conceito de FIB baseia-se no princípio de que o verdadeiro desenvolvimento de uma sociedade humana surge quando o desenvolvimento psicológico, emocional, espiritual, social e o desenvolvimento material são simultâneos, assim complementando-se e reforçando mutuamente.


Esta oficina tem como Objectivos, Rever as reais necessidades e exigências da nossa sociedade actual, bem como Apresentar a proposta do FIB – FELICIDADE INTERNA BRUTA como uma alternativa para se avaliar o progresso e o desenvolvimento de uma nação, grupo ou equipe de trabalho.


A Oficina foi ministrada pela Psicóloga Clinica e Professora no Curso de Pós Graduação em JOGOS COOPERATIVOS na UNIMONTE – Florianópolis – Brasil, Gisela Sartori Franco.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br