MAJ-SV e VERDFAM realizaram Feira de Saúde em São Pedro

|

No passado dia 28 de Agosto de 2011, o MAJ-SV e a Verdefam, em parceria com o Programa Nacional de Voluntariado (PNV) realizaram uma Feira de Saúde, na comunidade de São Pedro, pelas onze horas, que tinha como finalidade promover a saúde sexual dos jovens, educar, sensibilizar os jovens, homens e mulheres; a comunidade em si, a terem comportamentos responsáveis e saudáveis, disponibilizar desdobráveis e preservativos femininos / masculinos.

Iniciou-se a actividade com a sensibilização porta a porta, abordando os conceitos do MAJ, Verdefam e do Posto Móvel, os serviços prestados por cada um, as actividades que têm desenvolvido junto das comunidades.

De seguida, apresentou se uma peça de teatro por dois jovens do MAJ, promovendo o preservativo feminino, quanto as suas vantagens em relação ao masculino e demonstrações do uso correcto dos respectivos preservativos.

A feira de saúde não teve uma aderência positiva da população local, houve aproximadamente 30 pessoas dos quais 16 femininos e 14 masculinos numa faixa etária de 15 à 40 anos. Houve muitas crianças no local o que atrapalhou um pouco o nosso trabalho, mas mesmo assim conseguimos alcançar o nosso objectivo e com certeza formar nessa comunidade educadores de pares capazes de divulgar as informações disponibilizadas por nós.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Liga das Associações Juvenis de São Vicente | Template Blue by TNB

BlogBlogs.Com.Br